Beber Chá de Hibisco Faz Mal?

O chá de hibisco tem sido muito comentado devido os grandes benefícios que traz para saúde de quem o consome, bem como as ações dos seus poderosos antioxidantes, auxiliando também no tratamento da hipertensão e no controle da ansiedade, mesmo com tudo isso ainda tem gente que se pergunta “será que o chá de hibisco faz mal?”

O chá de hibisco

Super poderoso e cheio de benefícios o chá de hibisco limpa e renova a pele, auxilia a reduzir a pressão das artérias, controlar as taxas de colesterol alto, protege ainda contra problemas no fígado, tem ação antibacteriana e anti-inflamatória, auxilia nas dores da menstruação e contribui para a digestão.

O chá de hibisco ainda está sendo muito utilizado para o combate da obesidade auxiliando no emagrecimento por inibir o funcionamento de enzimas que são responsáveis por transformar a maior parte do amido em açúcar no organismo, reduzindo a absorção dos carboidratos pelo corpo.

Enfim, o chá de hibisco é só benefícios quando você toma o melhor chá de hibisco do jeito correto…

Mas como vemos pelo título deste artigo vamos citar algumas situações em que o chá de hibisco faz mal, pois nem tudo é só felicidade né?

Chá de Hibisco faz mal

Situações em que o Chá de Hibisco pode Fazer Mal

  • Gestantes ou mulheres que estão tentando engravidar

É contra indicado o consumo do chá de hibisco por mulheres que estão em gestação ou mesmo que estejam em processo de amamentação de seus bebês, existem possibilidades de que o consumo do chá pode causar interferências nos genes dos bebês. Nada concreto ainda, mas melhor evitar né?

O chá de hibisco também é contraindicado para mulheres que estão querendo engravidar, pois o chá de hibisco pode interferir nos níveis hormonais e causar infertilidade temporária enquanto ele é consumido.

Para saber mais, veja esse artigo que escrevi exclusivamente sobre os perigos do chá de hibisco na gravidez.

  • Problemas de Pressão

Para quem tem pressão baixa e utiliza os remédios para o controle, o melhor é ficar longe do chá de hibisco, já que uma das ações do chá é justamente baixar a pressão, a bebida não esta recomendada para quem utiliza remédios para hipertensão pois pode acabar baixando excessivamente os níveis da pressão.

Para quem já sofre de pressão baixa então, pior ainda, o melhor é ficar longe do chá de hibisco que faz mal nessas situações.

  • Contraindicações ao Uso em Conjunto de Medicamentos

O Chá de Hibisco possui um efeito diurético e pode acabar interferindo na eficácia dos medicamentos, diminuindo sua meia vida e o tempo de ação dentro do organismo.

O Ideal é conversar com o seu médico antes de começar a tomar o chá de hibisco.

chá de hibisco pode fazer mal

O Chá de Hibisco faz mal? – Efeitos Colaterais

Tudo que é consumido em excesso tem seus efeitos colaterais e com o chá de hibisco não poderia ser diferente, seu consumo em excesso pode ter como primeiro efeito a desidratação, isso porque o chá tem um poderoso efeito diurético.

Quando são ingeridos corretamente seus efeitos podem contribuir combatendo o inchaço, prevenindo a retenção de líquidos, mas quando ingeridos em excesso pode gerar perda de liquido assim como perda dos eletrólitos, os minerais que são super importantes para manter nosso corpo equilibrado.

  • Reduzindo os Níveis de Açúcar no Sangue

O chá de hibisco reduz os níveis de açúcar no sangue, o que parece (e é) um super benefício, pode fazer mal para pessoas que fazem o controle das taxas de glicose e podem correr alguns riscos de reduzir ainda mais os níveis de açúcar no sangue, gerando hipoglicemia.

  • Informações Importantes

Claramente o chá de hibisco não é o grande salvador e nem o maior vilão de todos, sendo apenas apropriado o consumo para uns e contra indicados para outros, portanto o chá de hibisco faz mal mas pode fazer muito bem também.

Se consumido com segurança trará mais benefícios do que malefícios, mas não se esqueça de consultar um médico de confiança, principalmente se você tiver algum tipo de doença em especial.

chá de hibisco faz mal para grávidas

Caro leitor se você assim como eu é preocupado com que tipo de produto esta ingerindo e gostou de saber quando o chá de hibisco faz mal, não deixe de comentar e compartilhar nas suas redes sociais, afinal de contas sua opinião é muito importante para nós.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: