Chá de Hibisco da diarreia? – Veja os efeitos colaterais

Muita gente fica preocupada com os possíveis efeitos colaterais do chá de hibisco, afinal, os boatos são muitos e faltam informações que deixem clara a verdade. Enquanto algumas pessoas se preocupam se o chá de hibisco prende o intestino, outras acham que ele solta.

Por isso hoje resolvi desmistificar essa questão e explicar se o chá de hibisco da diarreia ou não…

Chá de Hibisco Pode Causar Diarreia?

Então gente, infelizmente o chá de hibisco pode causar diarreia sim, mas somente em algumas situações especiais.

Se você consumir o chá de Hibisco da maneira que eu recomendo aqui no blog você não vai ter nenhum efeito colateral, a não ser que já tenha problemas frequentes no estômago.

O Chá de Hibisco da diarreia somente quando consumido em excesso, ultrapassando a dose recomendada de 500ml por dia ele realmente pode acabar tendo um efeito muito forte sobre o organismo.

O Chá de Hibisco tem um efeito de desintoxicar nosso corpo, por isso se você acabar tomando muito ele pode causar diarreia, porém será um quadro bem leve e que não existem motivos para maiores preocupações.

chá de hibisco e diarreia

Já o Chá de Hibisco com Sene tem mais tendência a causar diarreia, já que o chá de sene possui uma propriedade levemente laxante, então se você é sensível, é melhor evitar.

De maneira geral, não há muito com o que se preocupar pois para mais de 93% das pessoas o chá de hibisco não causa diarreia quando consumido em quantidades normais.

chá de sene com hibisco diarreia laxante

Outros Efeitos Colaterais do Chá de Hibisco:

Quando tomado em excesso, além da possível diarreia existem outros efeitos colaterais que o chá de hibisco pode causar, vamos ver quais são:

  • Desidratação

Uma das propriedades que faz o chá de hibisco realmente emagrecer é sua função diurética, que quando em excesso pode acabar eliminando muita água e minerais do nosso organismo e causar uma desidratação.

  • Baixar a pressão

Outra das características do chá de Hibisco é que ele é um ótimo chá para ajudar a controlar e reduzir a pressão. Na maioria dos casos, é uma característica boa, mas que pode ser ruim para quem sofre de pressão baixa ou já toma remédios controlados.

  • Perda de foco

Diferente do chá verde que contém cafeína, o chá de hibisco não possui nada de cafeína e isso pode resultar em uma queda do foco e concentração já que na verdade ele ajuda a acalmar e combater a ansiedade – O que não é nenhum malefício por si só…

  • Baixar os níveis de açúcar do sangue

Se você tem problemas de hipoglicemia, tome cuidado com esse super benefício do chá de hibisco que pode causar certos incômodos em algumas pessoas.

Essa propriedade de baixar e controlar a glicemia é o que faz do hibisco um chá super eficiente contra o diabetes.

chá de hibisco causa diarreia

E você já sofreu de diarreia bebendo chá de hibisco?

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: