Chá de Hibisco é Bom pra Que? – Conheça a Dieta do Chá de Hibisco

Sim, esta é sem dúvida mais uma dieta que utiliza um chá para emagrecer, mas o hibisco é muito mais que isso. Pra provar hoje iremos analisar a pergunta feita por muita gente, o chá de hibisco é bom pra que?

O chá de hibisco é bom pra muita coisa e vem se tornando cada vez mais popular por seus benefícios, ele já começa com uma grande surpresa, seu sabor é muito bom parecido com framboesa e com um leve amarguinho que dá um sabor super exótico, mas delicioso para quem souber apreciar.

para que é bom o chá de hibisco

O Chá de Hibisco é Bom pra Que?

Ao provar o chá de hibisco é possível sentir o azedinho, que representa vários nutrientes presentes no chá de hibisco. Esses nutrientes além de proporcionarem muitos efeitos positivos, são capaz de estimular a queima de gordura do corpo, facilitando e muito a digestão por parte do estômago e ajudando o duro trabalho do fígado.

Ele também tem propriedades regulatórias do intestino, é capaz de combater e muito a retenção de liquido, e é um aliado e tanto para quem busca a perda de peso.

Esses são só alguns dos vários benefícios e propriedades medicinais do chá de hibisco.

Nesse momento você pode estar se perguntando, além disso, o chá de hibisco é bom pra que?

O chá de Hibisco é bom para:

  • Auxilia a digestão
  • Combate inflamações
  • Combate e atua na prevenção de câncer e doenças cardíacas
  • Desintoxicar o organismo
  • Emagrecer
  • Impede o acúmulo de gordura
  • Melhora a imunidade
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Previne o envelhecimento

chá de hibisco dieta

De onde vem o Poder do Chá de Hibisco?

É necessário entender que o que dá tanto poder ao chá de hibisco é a sua alta concentração de antocianina um pigmento muito importante da família dos flavonoides que tem uma ação antioxidante que é a chave dos grandes benefícios.

Sem contar que a grande presença de antioxidantes elimina a maioria dos radicais livres de cena que são responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

Já a ação anti-inflamatória que combate a inflamação celular permitindo assim que você retome total controle voltando a exercer as funções celulares.

Assim os resultados são que o organismo deixa de acumular as toxinas mais nocivas ao corpo, substâncias que são inimigas para o corpo dificultando o emagrecimento.

Existem outras substâncias chamadas de enzimas e as mucilagens que estão presentes na planta agindo em áreas muito diferentes no corpo, suas ações no estômago facilitam a digestão e no intestino são capazes de impedir uma grande parte da absorção dos carboidratos e da gordura dos alimentos pelo corpo.

A ação nos rins anula as ações dos hormônios que são responsáveis pela ação diurética, fazendo com que o organismo se aproveite para eliminar os excessos de líquido pelo organismo.

Mas o chá de hibisco é bom pra muita coisa e não para por ai ele ainda contem uma grande quantidade de vitamina C, que são capazes de diminuir a pressão nas paredes dos vasos sanguíneos melhorando significativamente a circulação sanguínea.

O cálcio é o mineral  são elementos importantíssimos para e fundamentais para os ossos além de ser um grande facilitador a perda de peso.

chá de hibisco para dieta é bom

Informação Importante

Ante que você comece a procurar pela flor de hibisco loucamente, tem um detalhe que é muito importante, a flor que é consumida são os botões da hibiscus sabdariffa, espécie que é muito diferente da ornamental que são comuns nos jardins de nossas avós.

Por isso tenha certeza de que esta consumindo o produto correto, olhe bem nos rótulos além do mais o chá de hibisco sozinho não fará milagres antes é preciso que associe os benefícios do chá de hibisco com uma dieta e pratica de exercícios físicos.

Também não faz nenhum sentido tomar o chá de hibisco para desintoxicação e continuar a se alimentar de alimentos super industrializados, pense nisso.

Entendendo as Regras Básicas da Dieta com o Chá de Hibisco

Faça uma mastigação adequada dos alimentos, esse fator é importantíssimo para que o organismo possa absorver muito melhor os nutrientes.

Coma uma boa variedade em frutas, verduras e legumes elas podem fornecer as vitaminas e os minerais que são essenciais para o seu organismo.

Além de tomar o chá de hibisco é muito importante beber 1 litro de água no intervalo das refeições e tomar 2 xícaras do chá por dia.

Procure evitar ao máximo alimentos industrializados e ricos em açúcar ou farinha.

chá de hibisco é bom pra que

Agora você já sabe pra que o chá de hibisco é bom, se esse artigo te ajudou, deixe um comentário e compartilhe!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: