Chá de Hibisco causa Infertilidade e pode Abortar? – Importante!!!

Muito se fala sobre o chá de hibisco, algumas pessoas relatam os seus benefícios para a saúde mas muita gente também sai falando sobre possíveis malefícios dele, sendo um dos mais comuns de que o chá de Hibisco pode causar infertilidade e abortar.

No artigo de hoje vamos descobrir se esses malefícios do chá de hibisco são verdadeiros ou não…

Chá de Hibisco pode causar doenças no fígado e no estômago?

Chá de Hibisco todos dias faz mal?

Chá de Hibisco pode causar Infertilidade?

Cada dia mais o chá de hibisco é consumido por suas propriedades de combater a celulite, ajudar a emagrecer e muitas outras que auxiliam a deixar o corpo mais bonito e a mente mais tranquila.

A gente já comentou aqui sobre a possível influencia do chá de hibisco sobre a menstruação, mas a questão que mais gera dúvidas é se o hibisco pode deixar a mulher infértil ou abortar, gerando preocupação em várias mulheres que querem engravidar.

Chá de hibisco pode deixar mulher infértil

A verdade é que existem sim estudos, que comprovam cientificamente, que o chá de hibisco deixa a mulher infértil por afetar alguns hormônios femininos, principalmente o estrogênio.

Chá de Hibisco pode me tornar infértil para sempre?

Mas calma, se você está tomando o chá de hibisco todos os dias, não precisa se preocupar que ele não vai deixar ninguém estéril para sempre, os efeitos sobre a fertilidade são somente temporários!

Mulheres que querem engravidar:

Por outro lado, se você está tentando engravidar, é importante deixar de consumir o chá de hibisco pois ele pode sim causar infertilidade durante o período em que é consumido, ainda mais se você beber o chá todos os dias.

Em algumas culturas ancestrais, o chá de hibisco era utilizado até mesmo como um anticoncepcional natural, apesar de a eficácia ser bem menor que as atuais pílulas (Apesar de os malefícios do chá de hibisco serem muito menores que das pílulas).

Mulheres Grávidas podem tomar o chá de Hibisco?

Além das mulheres que estão desejando ser mamães, é importante também que as grávidas parem de consumir o chá, pois existem chances de ocorrer uma formação ruim do seu bebê em casos de consumo exagerado.

É claro que não precisa entrar em pânico se você bebeu uma xícara de chá de hibisco e ficou preocupada, mas em todos os casos, o melhor é evitar e conversar com seu médico!

Mulheres que estão amamentando:

Para as mulheres que ainda estão amamentando os seus filhos, a recomendação também é a de evitar o chá de Hibisco já que ele pode sim alterar os níveis hormonais e acabar prejudicando a mulher durante esse período.

Chá de Hibisco aborta?

Não existem estudos que relacionem diretamente o consumo de chá de hibisco com o aborto, mas como a gente já viu acima e no post que fala sobre o chá de hibisco e a menstruação, ele afeta diretamente o sistema hormonal e aumenta a circulação na região pélvica.

Essas características podem acabar afetando sim o feto em formação, mas não necessariamente irá causar um aborto, apesar da possibilidade.

Então, se você está grávida, não compensa tomar o chá de hibisco para tratar a ansiedade ou por qualquer outro benefício. O melhor é evitar o chá de hibisco para não correr o risco de ter qualquer problema para você ou para seu filho.

Lembrando que cada pessoa é diferente e uma consulta ao seu médico para conversar com ele sobre o chá de hibisco durante a gravidez e todo o resto da sua dieta é essencial.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Chá de Hibisco causa infertilidade e pode abortar? - Importante!!!
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: