Chá de Hibisco é laxante? – Veja como ele combate a prisão de ventre!

Vejo muita gente querendo saber se o chá de hibisco é laxante, preocupadas com o efeito que ele pode causar ou interessadas para tentar combater a prisão de ventre! Não importa a sua situação, hoje vamos conhecer os detalhes desta propriedade do chá de hibisco…

O Chá de Hibisco é Laxante?

O Chá de Hibisco não é um laxante poderoso, como outros chás ou como os remédios disponíveis nas farmácias hoje em dia, mas ele possui sim um leve efeito laxante.

Esse leve efeito laxante acontece quando tomamos o chá de hibisco nas quantidades recomendadas, já que se exagerarmos na dose o chá de hibisco pode causar diarreia e se tomarmos muito pouco, não sentiremos os benefícios do chá de hibisco para combater a prisão de ventre.

Resumindo, como tudo na vida é preciso equilíbrio com o chá de hibisco também, tome na medida certa e irá colher somente seus benefícios!

Quero soltar o intestino – Como fazer?

Se você está sofrendo com a prisão de ventre ou tem o intestino muito irregular, pode adotar algumas medidas que irão te ajudar a contornar esse problema.

A primeira delas, é começar a consumir o chá de hibisco. Como vimos, o chá de hibisco é levemente laxante, o que irá ajudar a soltar o intestino e melhorar o quadro.

Mas além do chá de hibisco, podemos mudar outros hábitos para resolver esse problema para sempre, confira o que fazer:

  • Beber bastante água
  • Consumir probióticos – Kefir, iogurte (o verdadeiro)
  • Comer fibras – Linhaça, chia, vegetais, frutas…
  • Evitar industrializados
  • Usar temperos como orégano, manjericão e sálvia

Seguindo essas dicas, seu intestino irá se tornar muito mais saudável e você não vai virar dependente do chá de hibisco para resolver o problema.

O Efeito foi muito forte?

Caso você consuma o chá de hibisco em uma dose maior que a recomendada, ele pode acabar causando uma leve diarreia.

Nesses casos, é tomar cuidado para não voltar a consumir o chá em demasia…

chá de hibisco é laxante

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: