Chá de Hibisco e o Estrogênio – O Que Realmente Acontece?

Todas as pesquisas realizadas até hoje para descobrir os efeitos do chá de hibisco apontam uma influência do chá de hibisco sobre os níveis do hormônio estrogênio, o hormônio feminino.

Quais as funções do Estrogênio?

Antes de falar mais sobre essa relação do estrogênio com o chá de hibisco, é importante conhecermos quais as principais funções desse hormônio no organismo.

O Estrogênio é o hormônio responsável pelas características femininas como a disposição de gordura nos quadris, o desenvolvimento das mamas e toda a preparação do corpo da mulher durante a gravidez.

Ele é um hormônio natural e essencial para a saúde de qualquer mulher, nos níveis certos. Portanto é mais que fato que a falta dele pode causar diversos problemas para qualquer mulher gerando vários sintomas que podem incomodar e são perigosos para todas as mulheres que pretendem engravidar ou já estão grávidas.

O Chá de Hibisco Interfere nos Níveis de Estrogênio?

Depois de várias pesquisas diferentes que foram feitas com diferentes objetivos, hoje temos certeza que o chá de hibisco interfere nos níveis de estrogênio.

Essa interferência não é nada que possa causar doenças ou incômodos sérios nas mulheres e muitas vezes pode ajudar na redução de peso e queima de gordura.

O detalhe é que essa queda nos níveis de estrogênio causada pelo chá de hibisco pode se tornar um problema para as mulheres que pretendem engravidar.

Isso porque o estrogênio é essencial para realizar uma reprodução saudável e a falta dele pode acabar dificultando que a mulher engravide, causando uma infertilidade temporária.

Mulheres grávidas também devem evitar consumir o chá de hibisco pois níveis equilibrados de estrogênio são o ambiente ideal para o desenvolvimento do seu bebê. Apesar de faltarem evidências que comprovem que o chá de hibisco pode fazer mal nessa fase, o melhor é evitar mesmo!

Conclusão

Ainda faltam evidências que atestem exatamente essa relação entre o chá de hibisco e o estrogênio mas já temos certeza que existe uma relação e que o consumo frequente do chá de hibisco interfere sim nos níveis de estrogênio.

Portanto, se você se encontra em alguma das contraindicações do chá de hibisco, é preferível que evite o chá apesar de todos seus benefícios!

chá de hibisco e o estrogênio

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: