Chá de hibisco faz mal para o fígado ou estômago? O que a ciência diz?

O Chá de Hibisco continua sendo uma incógnita para muita gente, algumas pessoas dizem que ele só traz benefícios para a saúde, outras já falam que o Chá de Hibisco faz mal para o fígado e para o estômago.

Mas para descobrir a verdade, vamos ver o que a ciência nos diz através de estudos científicos!

Chá de Hibisco pode fazer mal para o fígado ou para o estômago?

Não existe nenhuma evidência científica que fale que o Chá de Hibisco pode fazer mal para o fígado ou para o estômago, muito pelo contrário!

Existem vários estudos realizados sobre o chá de hibisco e os resultados do consumo do chá e até hoje não foi feito sequer uma observação sobre o fato de o Chá de Hibisco poder fazer mal, com exceção de mulheres grávidas ou que estão tentando engravidar, que devem evitar o chá!

O chá de Hibisco ainda é low carb e pode ser consumido durante o jejum sem problema nenhum, ele inclusive é um ótimo aliado para quem quer perder peso ou eliminar aquele inchaço da retenção de líquidos!

Na verdade, o Chá de Hibisco é extremamente conhecido por conta de todos seus benefícios, entre eles inclusive os benefícios de aliviar dores,  proteger o fígado e até mesmo combater a ansiedade.

O benefício do chá de Hibisco de combater as dores, inclusive de estômago, está no fato de que ele possui uma propriedade antiespasmódica.

A propriedade antiespasmódica combate os espasmos musculares que são a causa de muitas dores de estômago e das terríveis cólicas pré menstruais nas mulheres.

O Chá de Hibisco auxilia também no combate aos gases que também são um problema frequente quando falamos de dores de estômago.

Também o Chá de Hibisco é um ótimo auxiliar para todo mundo que vai ou não para academia pois o chá de hibisco ajuda na hipertrofia e na definição muscular!

Agora mudando de assunto para falar sobre o boato que circula por aí dizendo que o chá de hibisco faz mal para o fígado, vamos chamar os MythBusters para carimbar que isso não passa de um: MITO!

Indo totalmente contra essa falácia, o Chá de Hibisco é muito utilizado como um tratamento para muitas doenças do fígado já que ajuda a manter o corpo limpo e livre de radicais livres por ser um super antioxidante.

O Chá de Hibisco ainda fornece uma variedade incrível de vários compostos excelentes, vitaminas e minerais que não só ajudam a limpar o fígado mas a combater e prevenir diversos outros problemas de saúde!

O Chá de Hibisco faz tão bem que é usado na Índia como um remédio para combater o diabetes tipo 1 e tipo 2 e surpreendentemente mostra resultados incríveis.

Só espero que depois do artigo de hoje você tenha aprendido que isso tudo não passa de mito e que na verdade o chá de Hibisco não só não faz mal para o fígado ou estômago, mas ainda ajuda a curar e prevenir doenças nesses dois órgãos além de muitos outros benefícios para a saúde.

Então, pode tomar seu Chá de Hibisco (Sem açúcar) sem medo nenhum, já que ele tem milhares de benefícios e só vai acrescentar em sua saúde.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Chá de Hibisco faz para o fígado ou estômago?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: