Chá de Hibisco pode causar Insônia? – Descubra aqui!

A insônia é um dos piores problemas que qualquer pessoa pode ter, ela acaba com a gente, principalmente se você tem uma rotina de trabalho para encarar no dia seguinte. Mas o uso de alguns chás podem melhorar ou piorar o quadro, será que o Chá de Hibisco pode causar Insônia ou ele ajuda a combater ela?

Chá de Hibisco pode causar Insônia?

Não, o Chá de Hibisco não causa Insônia!

Muita gente usa ele para perder peso, assim como o chá verde emagrece, o chá de hibisco também ajuda a eliminar a gordura localizada, mas eles são bem diferentes.

O Chá Verde é conhecido por causar insônia e agravar o quadro de quem já sofre com o problema, mas isso acontece devido a alta quantidade de cafeína presente no chá verde.

O Chá de Hibisco não causa insônia pois não tem cafeína, e na verdade ele até ajuda a acalmar o sistema nervoso, combatendo a ansiedade e outros problemas, até mesmo aliviando quadros de depressão…

chá de hibisco causa insônia

Quais chás combatem a Insônia?

Agora que já sabemos que o chá de hibisco não causa insônia, vamos ver quais outros chás vão trazer vários benefícios para sua saúde e ajudar a combater o problema da insônia:

  • Camomila
  • Chá de Hibisco
  • Erva de São João
  • Endro

Qual Chá Causa Insônia?

  • Chá Verde puro

O Chá Verde Puro contém cafeína, a mesma propriedade estimulante presente no café. Portanto para quem sofre de insônia, o ideal é passar longe do chá verde sempre ou tomar bem no começo do dia!

  • Chá Verde com Hibisco

Seguindo o mesmo princípio do chá verde puro, ele contém cafeína, mas por ser misturado com hibisco o efeito estimulante pode ser menor, quem não é muito sensível pode experimentar e testar os resultados.

Se causar um pouco de insônia, o melhor é evitar tudo que tenha cafeína, mesmo sendo pouca…

  • Chá Preto

Assim como o chá verde, possui cafeína e pode sim causar insônia!

chá de hibisco pode causar insônia

Enfim, o chá de hibisco é só benefícios para a insônia e para sua saúde, sabia que ele ajuda até contra a gastrite?

Se esse artigo te ajudou, não esqueça de deixar um comentário e compartilhar!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: