O Chá de Hibisco Realmente Emagrece? – Veja o jeito certo de tomar

O Chá de Hibisco ficou muito famoso no Brasil por conta de suas propriedades emagrecedoras e foi por muito tempo conhecido como um chá milagroso. Hoje nós vamos descobrir se o chá de hibisco realmente emagrece.

O Chá de Hibisco Realmente Emagrece?

Muito se fala por aí, basta pesquisar na internet para ler vários sites falando que o chá de hibisco emagrece 10kg em 20 dias e esse tipo de anúncios, mas será que é verdade?

O fato é que o chá de hibisco já é consumido há milhares de anos nos países orientais, e é conhecido lá como o chá dos deuses por todas suas propriedades medicinais que incluem o auxílio para emagrecer.

O uso do chá de hibisco para emagrecer pelos orientais gerou curiosidade, e fez muitos cientistas começarem a investigar o chá.

E os resultados forem super positivos, vários estudos foram feitos até agora e todos eles mostraram que o chá de hibisco realmente emagrece e ainda trás muitos outros benefícios para a saúde.

chá de hibisco auxilia a perda de peso

Porém, diferente do que falam por aí, ele não faz nenhuma espécie de milagre. Tudo que promete um emagrecimento muito fácil, é mentira e muitos sites só querem vender seus produtos, portanto fique esperta.

Mas ele realmente é um ótimo auxiliar para perder peso, e o curioso é ver como o chá de hibisco consegue ajudar você a emagrecer…

Como o Chá de Hibisco ajuda a emagrecer?

Não sabemos como os nossos antepassados sabiam tantas coisas, mas eles já conheciam todas as propriedades e benefícios do chá de hibisco. Milhares de anos atrás eles já diziam que ele ajudava a emagrecer e combatia a ansiedade, e isso tudo se provou verdade!

Hoje sabemos que o chá de hibisco realmente emagrece e auxilia a queimar gordura por conta de suas vitaminas e outros nutrientes, como a Vitamina B1, B2, C, minerais e polifenóis.

hibisco emagrece mesmo

Essa mistura de nutrientes e antioxidantes age diretamente no emagrecimento, turbinando a queima de gordura localizada e ajudando a perder medidas e acabar com a celulite.

O Chá de Hibisco também contribui para o emagrecimento com sua propriedade diurética, que ajuda a eliminar o inchaço do corpo causado pela retenção líquida.

Por ser diurético, ele consegue eliminar todo excesso de água e que pode trazer uma aparência mais retida. Depois de algumas xícaras de chá de hibisco, você com certeza já se sentira mais magra e bonita.

O chá de hibisco é um ótimo aliado para quem realmente quer emagrecer, não deixe de usa-lo pois além de ajudar na perda de peso, ele oferece vários benefícios para a saúde, veja abaixo…

chá de hibisco realmente emagrece

Outros benefícios do chá de hibisco além de emagrecer?

Agora que você já sabe que o chá de hibisco realmente emagrece, é interessante também ver as outras propriedade e benefícios que ele pode oferecer para a sua saúde.

Tomar o chá de hibisco não vai só te ajudar a reduzir seu peso, mas vai melhorar todo o funcionamento do seu organismo e te deixar muito mais feliz!

  • Ajuda na luta contra a ansiedade e outros problemas do sistema nervoso
  • Combate a hipertensão
  • Deixa o cabelo mais bonito – Tratamento natural
  • Elimina cólicas
  • Luta contra o envelhecimento precoce
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Previne infecções urinárias
  • Previne doenças como o câncer e doenças cardíacas
  • Reduz o colesterol ruim
  • Retira do corpo as toxinas
  • Turbina a imunidade

Lendo até agora, vimos que o chá de hibisco é ótimo para emagrecer, tem diversos benefícios, mas ele tem um lado ruim também?

chá de hibisco emagrece e queima gordura

Possíveis efeitos colaterais do chá de hibisco e contra indicações

Aparentemente o chá de hibisco não tem nenhum efeito colateral, com exceção de algumas poucas pessoas que reclamam por suar demais quando bebem o chá, algo raro.

No geral, não existe nenhum efeito colateral realmente preocupante ao se tomar o chá de hibisco, com exceção de algumas poucas pessoas que tem uma contra indicação e não devem tomar o chá.

Se você se encontra em algum dos quadros seguintes, não beba o chá de hibisco:

  • Grávidas
  • Mulheres tentando engravidar
  • Pessoas com pressão baixa

Grávidas e mulheres tentando engravidar devem evitar o chá de hibisco pois algumas pesquisas indicaram que o chá de hibisco pode causar algumas alterações no sistema hormonal feminino, podendo até causar infertilidade temporária.

Já pessoas que sofrem de pressão baixa não devem tomar o chá pois ele tem efeito de baixar a pressão, o que poderia reduzir a pressão para níveis muito baixos.

Mas se você não está entre os grupos de pessoas e quer usar o chá de hibisco para emagrecer e melhorar sua saúde, o importante mesmo é saber como tomar e preparar o chá de hibisco da maneira correta!

Como tomar o chá de hibisco da maneira correta?

O Chá de Hibisco realmente emagrece SE você tomar ele do jeito certo.

Está cheio de gente por aí que toma o chá de hibisco todo dia, sem saber as quantidades, qual chá de hibisco beber ou preparando ele do jeito errado.

Essas pessoas não recebem todos os benefícios do chá de hibisco e as vezes até sofrem com seus malefícios, por isso é importante estar bem informado!

Qual o melhor chá de hibisco para perder peso?

Agora que o chá de hibisco está na moda, estão aparecendo milhares de versões do hibisco em pó, solúvel ou em cápsulas.

Evite esses produtos, o melhor chá de hibisco para perder peso e eliminar a gordura localizada é o hibiscos desidratado mesmo, ele é puro e garante todas as vitaminas e nutrientes.

preço do melhor chá de hibisco

Como preparar o chá de hibisco para emagrecer?

O Preparo é outro passo muito importante e ignorado por muita gente, siga esses passos e garanta os benefícios do chá de hibisco:

  • Ferva 600ml de água
  • Quando a água começar a ferver (ferver meeeesmo) desligue o fogo
  • Acrescente duas colheres da flor de hibisco e tampe
  • Deixe descansar por 10 minutos
  • Agora é só coar

Depois de coado, o chá de hibisco pode ser tomado quente ou gelado, tanto faz!

Quanto chá de hibisco tomar por dia?

Então, o ideal é consumir até 600ml por dia, conforme a receita que eu passei acima.

Quantos dias por semana beber o chá de hibiscus para emagrecer?

Se você não está em nenhuma das contra indicações que foram mencionadas antes, você pode tomar o chá de hibisco todos os dias sem stress, basta não ultrapassar a dose indicada de 600ml.

Dica extra para quem quer emagrecer com o chá de hibisco

Uma dica que vai turbinar as propriedades de emagrecimento do chá de hibisco é acrescentar junto com o hibisco alguns outros alimentos que possuem características emagrecedoras, veja essa lista e depois use a sua criatividade para fazer as combinações:

  • Abacaxi
  • Canela
  • Cravo
  • Cidreira
  • Chá verde
  • Gengibre
  • Laranja
  • Limão

Esse artigo te ajudou? Se sim, não se esqueça de compartilhar!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: