O Chá de Hibisco Aumenta a Pressão?

O chá de hibisco que é feito a partir da flor de hibisco está entre os melhores chás para quem quer emagrecer já que é capaz de reduzir a adipogênese, que nada mais é que o processo de acúmulo de gordura. Por ser cada vez mais popular, o chá de hibisco também vem gerando várias dúvidas e hoje veremos se o chá de hibisco aumenta a pressão arterial ou não…

Efeito do chá de hibisco sobre a pressão arterial

O Chá de Hibisco aumenta a pressão ou abaixa?

Existem alguns estudos que garantem que o chá de hibisco tem benefícios para pessoas que possuem pressão alta, justamente por sua ação diurética que ajuda a eliminar os eletrólitos que são responsáveis pelas alterações na pressão sanguínea. O bom é que o chá de hibisco pode ser tomado quente ou frio, delicioso no inverno ou verão.

Assim, quem já possui problemas de pressão arterial mais baixa pode ter ainda mais problemas com a hipotensão, já que o chá de hibisco NÃO aumenta a pressão, mas abaixa.

Quem possui problemas de pressão alta, hipertensão e faz tratamentos com medicamentos para a doença, precisa evitar o consumo do chá, já que o remédio já causa a baixa de pressão e consequentemente o chá também podendo causar uma situação onde a pressão é reduzida mais do que o necessário.

A hipotensão é um efeito colateral que foi confirmado do chá de hibisco, mas ainda é possível experimentar outros malefícios como a tontura, enjoo ou escurecimento da visão com uma sensação de fraqueza quando o chá é tomado em excesso.

Logo uma das maiores dúvidas de quem consome é se o chá de hibisco aumenta a pressão, e pelos efeitos que são a hipotensão podemos afirmar que ele ajuda na queda da pressão, podendo ser ingerido por pessoas que tem pressão alta, desde que elas não tomem medicamentos.

chá de hibisco aumenta a pressão

Além de abaixar a pressão, o Hibisco ajuda a perder peso

Por conta de um processo ativo que inibe a formação de gordura, o chá de hibisco contribui e muito para que a gordura se acumule menos na região dos quadris e do Abdômen, mas não é somente isso, o hibisco é rico em nutrientes importantes para o corpo como cálcio, magnésio, potássio e fósforo que são essenciais para a saúde e equilíbrio do organismo.

E por ser levemente adocicado, o chá dispensa a adição de qualquer adoçante ou açúcar que poderia inibir o processo diurético, responsável por tirar aquele aspecto de inchaço que tanto incomoda.

Nutrientes presentes no Chá de Hibisco

Já escrevemos um post inteiro falando sobre as vitaminas e nutrientes do chá de Hibisco, mas não custa reforçar as propriedades presentes nesse chá feito com essa incrível flor.

Um cálice do chá de hibisco é muito rico em vitamina B2, que tem impacto direto na saúde da pele, ossos e cabelo em conjunto da vitamina B1 ajuda muito o corpo com a eficiência em absorver a energia nas células.

Outro fator muito importante é que o chá de hibisco auxilia principalmente com o metabolismo e do oxigênio e da glicose que são as principais fontes de combustível da célula.

Mas mesmo com estes benefícios o chá também requer algumas ações preventivas como evitar um consumo excessivo do produto que pode causar efeitos colaterais.

Como qualquer outra planta o chá de hibisco pode ter reações adversas ao ser consumido em uma grande quantidade levando inclusive a intoxicação isso por que tudo o que consumimos precisa ser metabolizado e depois eliminado pelos nossos rins.

O lado bom é que o hibisco não aumenta a pressão e até ajuda a reduzir, então o chá de hibisco é recomendado para hipertensos.

chá de hibisco para baixar a pressão

Riscos do Chá de Hibisco:

Apesar de não aumentar a pressão e o chá de hibisco ter muitos benefícios e propriedades saudáveis, é preciso tomar cuidado pois ele pode apresentar riscos para alguns casos especiais e por isso possui contraindicações importantes…

Claramente que você já ouviu algum comentário sobre o efeito de infertilidade do chá de hibisco e acredite, isso é verdade, existem alguns estudos que comprovam que algumas substâncias podem interferir nos níveis hormonais no estrogênio prejudicando a fertilidade.

Alguns acreditam que se pode atribuir o chá de hibisco com um anticoncepcional natural e ele foi usado dessa forma por anos em alguns países orientais.

As mulheres que estão em plena gestação devem evitar o consumo do chá de hibisco na gravidez, isso por que existem boatos de que o chá pode causar alguma mutação na formação do bebê, não existe nenhuma prova científica, mas melhor evitar né?

chá de hibisco e pressão

Não deixe de comentar e compartilhar, afinal de contas sua opinião e comentário é muito importante para nós.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: