Chá de Hibisco é low carb? Pode no jejum?

Atualmente muita gente vem descobrindo os benefícios e as maravilhas das dietas de baixo carboidrato, onde muitos industrializados e alimentos de baixa qualidade são eliminados. Mas será que o chá de hibisco é low carb e pode ser utilizado no jejum?

Chá de Hibisco é Low Carb?

Você provavelmente já conhece os benefícios do Chá de Hibisco e sabe como ele faz bem para a saúde, auxilia na perda de peso, é um ótimo diurético e tudo mais não é?

Mas mesmo com todos os benefícios muita gente pergunta se o Chá de Hibisco está permitido na dieta low carb ou não.

Você sabia? – O Chá de Hibisco combate a ansiedade!

Em primeiro lugar, um dos maiores benefícios e razões da dieta low carb dar certo é o fato de eliminar ao máximo produtos industrializados, principalmente aqueles que contém açúcar ou farinhas em sua composição.

O Chá de Hibisco, por outro lado, é um produto completamente natural, usado há milhares de anos e cheio de benefícios e propriedades para a saúde, além de não ter farinha de trigo ou açúcar em sua composição.

Pra completar o Chá de Hibisco ainda ajuda na hipertrofia e na definição muscular!

Então desde que você não coloque açúcar no seu chá de hibisco e tome ele puro, ele só vai acrescentar em sua dieta, independente de ser low carb ou não, são muitas vitaminas, minerais, flavonoides e etc que só tem pontos positivos a trazer!

O detalhe é para ter muito cuidado na hora de comprar o chá de hibisco, já que aquela versão solúvel, vendida em pó que você encontra por muitos lugares não é nada low carb, basta dar uma conferida na tabela nutricional.

Então, o resumo da ópera é o seguinte:

Chá de Hibisco é Low Carb?

A flor comprada seca e feita em infusão? É low carb!

A versão solúvel, em pó, cheia de açúcar (maltodextrina)? Não é nem um pouco low carb!

Muita gente fica assustada e com medo de comprar a flor seca, pois dizem por aí que o chá de hibisco pode fazer mal para o estômago ou para o fígado, mas essa é uma grande mentira!

Pode Chá de Hibisco durante o Jejum?

Agora que já sabemos que o chá de hibisco é low carb vamos descobrir se ele é permitido durante o jejum ou se ele é capaz de quebrar o jejum.

A verdade é que todos os chás são liberados durante o jejum, assim como água e café.

O detalhe é que o chá tem que ser realmente chá, sem a presença de açúcar, somente a flor de hibisco em infusão na água quente.

Então se o chá de Hibisco que você costuma tomar é aquele solúvel encontrado nos mercados, que vem em pó, ele não é permitido durante o jejum.

Agora se você compra o chá de hibisco da flor seca, pra fazer em infusão na água quente e toma ele puro, sem açúcar ou mel, o chá de hibisco está permitido durante o jejum.

Conclusão:

Como vimos acima, a resposta para ambas é bem simples, o chá de Hibisco é Low Carb e está liberado durante o jejum!

O detalhe é que tem que ser chá mesmo, aquele que você compra a flor de hibisco seca e faz a infusão na água quente…

Aquele chá em pó, que é só misturar na água e beber não é permitido, isso porque a maioria deles vem carregado de açúcar ou de ingredientes com outros nomes mas que são exatamente a mesma coisa que açúcar, como dextrose e maltodextrina.

Você gosta de tomar chá de Hibisco? Ele ajuda você?

Deixa sua resposta nos comentários, junto com qualquer dúvida que você possa ter sobre o assunto!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: