Chá de Hibisco Solúvel em Pó é Bom?

Depois que foram descobertas as propriedades medicinais do Chá de Hibisco, ele vem se tornando cada vez mais popular. Com sua popularização, foi criada uma versão do Chá de Hibisco solúvel, que vem em pó, mas será que essa versão é boa?

Chá de Hibisco em Pó é Bom?

Vamos direto ao ponto, não, o chá de hibisco em pó não é bom!

Essa versão do chá de hibisco solúvel não contém as mesmas propriedades medicinais do verdadeiro chá de hibisco, que é a versão feita com as flores secas.

Isso acontece porque as propriedades e vitaminas do chá de hibisco – que ajudam a emagrecer, entre outros – se perdem nessa transformação das flores para uma versão solúvel, e o chá acaba perdendo grande parte dos seus efeitos.

Além de a versão solúvel do chá de hibisco ser ruim por conta de perder seus nutrientes, o chá de hibisco em pó ainda vem carregado de açúcar. Ou seja, além de não fazer bem, faz mal para a saúde e pode engordar, tudo que você não quer né?

Chá de hibisco em pó é bom?

Qual o melhor Chá de Hibisco?

Sabendo que o chá de hibisco solúvel não é bom, você está se perguntando agora qual versão do chá de hibisco é a melhor para tomar?

A melhor versão do chá de hibisco, para quem quer emagrecer, diminuir a ansiedade ou obter qualquer outra propriedade é optar pela versão seca do chá de hibisco.

A versão seca é a própria flor desidratada, ou seja, melhor impossível. Você só precisa saber como fazer e como tomar corretamente para obter todos os benefícios, você pode inclusive tomar todos os dias para potencializar os efeitos, mas cuidado pois ele também pode fazer mal!

chá de hibisco solúvel beneficios

Quando o Chá de Hibisco faz mal?

O Chá de Hibisco pode fazer mal em situações diferentes, e a primeira delas é justamente quando você compra o chá de hibisco em pó. Essa versão vem com muito açúcar, o que com certeza irá prejudicar sua saúde!

Além do Chá de Hibisco solúvel fazer mal, a versão original (que é a melhor), pode causar um efeito temporário de infertilidade. Ou seja, se você está tentando engravidar, opte por não consumir o chá de hibisco que chega a ser usado como um anticoncepcional natural em alguns países.

Se você já está grávida, é bom evitar o chá de hibisco também, isso porque ainda é uma incógnita seus verdadeiros efeitos na gravidez, mas existem suspeitas de que ele possa prejudicar a boa formação do feto – em todos os casos, melhor evitar né?

E a última atenção que você deve ter com o chá de hibisco, é pelo fato de que ele pode causar uma baixa na pressão, portanto se você já sofre de pressão baixa – pior ainda, se toma medicamentos – não faça uso do chá de hibisco sem aconselhamento médico!

Mas o chá de Hibisco não é só tristeza não, ele também faz muito bem!

chá de hibisco para a celulite é bom?

Quando o Chá de Hibisco faz bem?

Sempre que o chá de hibisco não é em pó, e você não se encontra em nenhuma das situações acima, o chá de hibisco faz MUITO bem!

Ele ajuda a acabar com a celulite, ele ajuda a emagrecer, ele ajuda a diminuir a ansiedade, prevenir doenças e muito mais!

Esse artigo te ajudou?

Se sim, não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: