O Chá de Hibisco Quente ou Frio? Faz Diferença?

O Chá de Hibisco é milenar e contém em seus ingredientes nutrientes poderosos que tem o efeito cardioprotetor e que contribui evitando o acúmulo de gorduras. Mas existe uma grande dúvida quanto a forma de tomar o chá de hibisco quente ou frio? Faz Diferença? Qual a melhor forma de beber o chá?

O Chá de Hibisco e o Emagrecimento

Os efeitos emagrecedores acontecem pela redução de adipogênese, o processo que acumula e armazena a gordura corporal.

O chá de hibisco é cotado como um poderoso emagrecedor por bloquear a produção de amilase, uma enzima que transforma justamente o amido em açúcar. Assim, o chá de hibisco reduz a absorção dos carboidratos e ajuda a emagrecer.

O importante para quem quer perder peso é não adoçar o chá de hibisco.

chá de hibisco quente é melhor

Chá de Hibisco Quente ou Frio?

Agora vamos a resposta que muita gente procura, será que é melhor tomar o chá de hibisco gelado ou quente mesmo? Existe diferença?

Faz diferença beber o Chá de Hibisco quente ou gelado?

Então gente, a principio nos benefícios e propriedades do chá de hibisco, não faz diferença alguma o chá ser consumido quente ou gelado.

Existem algumas pessoas que defendem que a água quente é melhor para ativar o metabolismo e emagrecer e outras que falam o contrário, mas ainda não existem evidências que digam se uma opção é melhor que a outra.

Portanto, se você está fazendo o chá de hibisco do jeito certo, não existe problema algum em tomar o chá de hibisco quente ou gelado, você pode escolher aquele que agradar mais seu paladar!

posso beber o chá de hibisco gelado

Dicas para o Chá de Hibisco – Quente ou Frio

Não tomar o chá de Hibisco em pó é a primeira dica, pois a maioria dos chás solúveis vem carregados de açúcar, o que não ajuda em nada quem quer melhorar a saúde e emagrecer.

É muito importante que não seja adicionado açúcar também, mas caso não consiga tomar sem a adição de açúcar o recomendado é usar um fiozinho de mel.

É possível que se possa adicionar suco de laranja ou de limão com algumas fatias de gengibre ou até mesmo a canela.

Faça apenas a quantidade que se consiga consumir no dia, evitando guardar fazendo com que o chá de hibisco perca suas propriedades.

Você pode misturar o chá de hibisco gelado ou quente com outros chás:

Chá Verde com Hibisco

Chá de Hibisco com Sene

chá de hibisco quente ou gelado

Espero que esse artigo tenha te ajudado e esclarecido que não há diferenças entre tomar o chá de hibisco quente ou gelado!

Se você gostou da dica, curta, compartilhe e comente!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: