O Chá de Hibisco Tem Cafeína?

Por ser um chá que ajuda a emagrecer, muita gente fica em dúvida sobre o chá de hibisco, afinal, como ele ajuda a emagrecer? O Chá de Hibisco tem cafeína?

O Chá de Hibisco contém Cafeína?

Não, diferente de outros chás que são utilizados para emagrecer o chá de hibisco não tem cafeína e nem qualquer outro dos nutrientes alérgicos que estão na moda como o glúten ou a lactose.

O Chá de Hibisco é um alimento natural, puro e que só tem vitaminas, minerais e nutrientes ótimos para sua saúde.

Ele chega a ser considerado o chá dos deuses em alguns países da Ásia e é famoso não só por ajudar a emagrecer, mas também por suas várias propriedades que fazem dele um chá medicinal

A prova de que o chá de hibisco não tem cafeína, é inclusive que ao contrário dos alimentos que a possuem, ele ajuda a combater a ansiedade com um efeito calmante para o organismo que melhora todo o sistema nervoso.

chá de hibisco tem cafeína?

Chá de Hibisco não tem cafeína – Mas é preciso cautela!

Apesar de não conter cafeína e ser cheio de benefícios, é preciso tomar cuidado com o chá de hibisco.

Se for tomado em excesso, seu efeito diurético pode acabar desidratando o organismo e eliminar alguns minerais importantes e essenciais para manter o bom funcionamento do nosso corpo.

Além da sua ação diurética, o chá de hibisco pode causar infertilidade temporária, por isso mulheres que estão tentando engravidar devem evitar o seu consumo.

As mulheres grávidas também precisam ter atenção e é preferível que evitem consumir o chá. Apesar de não existirem provas concretas que o chá de hibisco possa abortar, existem boatos que se consumido em excesso eles podem prejudicar o desenvolvimento do feto, já que o chá pode interferir no ciclo menstrual das mulheres.

hibiscus e cafeina

Quanto tomar do Chá de Hibisco?

Já sabemos que o chá de hibisco não tem cafeína, mas quais são as quantidades seguras que você pode tomar do chá de hibisco?

Nós criamos um guia, falando sobre quanto tomar do chá de hibisco e se pode tomar todos os dias, você pode conferir clicando aqui.

Mas se você quer um resumo, a verdade é que está liberado o consumo diário de chá de hibisco, desde que não passe a quantidade de 500ml. Assim você garante benefícios como o combate a celulite..

Esse artigo te ajudou? Deixe seu comentário abaixo!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: