Pode adoçar o Chá de Hibisco? – Veja o que usar para não perder as propriedades!

Apesar de todos os benefícios, o chá de hibisco infelizmente não tem o sabor mais doce e delicioso do mundo né? Mas será que se pode adoçar o chá de hibisco? Ou ele corre o risco de perder suas propriedades?

Pode adoçar o chá de hibisco?

Então, na minha opinião, não pode adoçar o chá de hibisco!

Mas estou longe de ser uma ditadora que vai estipular qual o jeito certo de você beber o chá de hibisco, muito pelo contrário, vou explicar meus motivos porque eu não gostaria que você adoçasse o chá de hibisco e depois você pode fazer sua própria escolha!

pode adoçar o chá de hibisco

O chá de hibisco não irá perder suas propriedades se você colocar um pouco de açúcar nele, a questão é que muita gente toma o chá de hibisco para emagrecer e ter mais saúde, e adoçar o chá de hibisco vira uma contradição enorme.

Então simplesmente não faz sentido adoçar o chá de hibisco, pois você dá um passo para a frente com uma perna enquanto a outra da um passo pra trás.

O açúcar é o principal responsável por deixar as pessoas acima do peso ideal e também por causar diversos problemas de saúde, e cada vez se descobrem mais malefícios sobre ele…

Mas se você não suporta o sabor do chá de hibisco de maneira nenhuma, calma lá que ainda não é o fim do mundo, existem algumas opções que você pode usar para mudar o sabor e tornar o chá de hibisco mais gostoso e ainda obter todas suas propriedades e benefícios.
usar açúcar no chá de hibisco

Adoçar com o que então?

Então, como prometi, vou dar aqui algumas dicas de ingredientes que você pode usar para deixar o chá de hibisco mais gostoso sem usar o açúcar.

A primeira opção é utilizar cravo e canela junto da preparação do chá, as duas especiarias vão trazer vários outros benefícios para sua saúde e complementar a ação do chá de hibisco, além de deixar um gostinho delicioso capaz de mudar completamente o sabor do chá.

A segunda opção, para quem quer adoçar mesmo, é fazer uso do adoçante natural, o stevia.

A terceira e última opção, é colocar beeeem pouquinho de mel, que apesar de ser um passinho pra trás para quem quer emagrecer, é bem melhor que o açúcar.

O importante é ficar de olho em sua dieta durante o resto do dia para não passar da conta – principalmente com os alimentos ricos em carboidratos!

Você também pode fazer uma mistura de chás e preparar o chá verde com hibisco ou o chá de hibisco com sene. Eles vão trazer mais benefícios e mudar um pouco o sabor se você ficar enjoada do chá de hibisco puro.

açúcar no chá de hibisco

Se esse artigo te ajudou, não esqueça de compartilhar!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: