Tomar chá de Hibisco todos os dias? – Seu Guia Completo!

Tomar Chá de Hibisco todos os dias faz mal?

O Chá de Hibisco emagrece, derrete a celulite, e ainda traz vários outros benefícios para a nossa saúde. Com todas suas propriedades ele é cada vez mais consumido por pessoas que querem emagrecer.

Mas se você, assim como a maioria das pessoas, simplesmente começou a tomar o chá de Hibisco todos os dias para emagrecer e não sabe o que está fazendo, você pode estar jogando dinheiro fora.

Chá de Hibisco todos dias faz mal?

Eu morei dois anos no sudeste asiático, onde eles tomam chá todos os dias em uma frequência inimaginável. No começo ou achava uma bobagem, mas no final dos 2 anos eu aprendi muito sobre essa cultura e hoje vejo todos erros que a gente comete no mundo ocidental.

Pra garantir que você não está jogando dinheiro fora, lá no final do artigo eu vou ensinar a maneira certa de preparar e beber o chá de Hibisco para usufruir de todas suas propriedades.

Mas vamos falar de uma vez por todas sobre o assunto principal, será que tomar Chá de Hibisco todos os dias faz mal?

O chá de Hibisco ajuda na hipertrofia e na definição muscular – Você sabia?

A verdade é que tudo na vida precisa de equilíbrio, e com o chá de hibisco não é diferente, portanto o bom senso impera nessa questão.

Você pode sim tomar chá de hibisco todos os dias, isso não irá te fazer mal em hipótese alguma. O detalhe é não exagerar na dose, evitar o excesso pois tudo que você come ou bebe em exagero faz mal.

benefícios cha hibisco todo dia

Portanto, pode tomar chá de hibisco todos os dias, mas tente não passar da medida de 500ml por dia que é o ideal, alguns dias pode fazer uma mistura e beber outros chás que ajudam a emagrecer também.

Essa é a dose perfeita para garantir as propriedades e benefícios do chá de hibisco, inclusive o combate contra a ansiedade.

Tomar Chá de Hibisco o dia todo?

Muita gente, não satisfeita ainda pergunta se pode ou deve tomar chá de hibisco durante o dia todo, sem parar, e a resposta é bem simples: Não!

Não, porque se você tomar chá de hibisco todos os dias, o dia todo, é bem provável que você está exagerando na dose e ultrapassando a quantidade ideal de 500ml por dia que é essencial para as propriedades benéficas para o fígado e estômago.

beber chá de hibisco todos dias pode

Para resolver essa questão, o ideal é combinar com outros chás de propriedades diferentes, como a camomila ou a cidreira por exemplo, que também são super benéficos mas vão te trazer benefícios diferentes.

A mistura com outros chás vai ser ainda mais eficiente, mas lembre de beber os chás sem açúcar para manter o chá de hibisco low carb.

Como beber o chá de hibisco então? – Resumo:

  • Posso beber todos os dias? – Sim
  • Posso beber o dia todo? – Não
  • Quanto beber? – Aproximadamente 500ml por dia
  • Como preparar?
  1. Coloque 1 litro de água para ferver
  2. Assim que começarem a aparecer as bolhinhas, desligue o fogo
  3. Acrescente 2 colheres de sopa da flor de hibisco
  4. Tampe e deixe em infusão por 7-9 minutos
  5. O chá está pronto para consumo

P.s: Se você quiser, ainda pode acrescentar alguns ingredientes extras para um sabor diferente e ainda mais benefícios no seu chá de hibisco!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: