Quais as Vitaminas Presentes no Chá de Hibisco? – O Chá dos Deuses

O Chá de Hibisco é um dos chás que mais apresenta benefícios, sendo ótimo para baixar a pressão, ajudar a emagrecer, combater o diabetes e muito mais. O Fato é que todos esses benefícios ocorrem por conta das vitaminas do chá de Hibisco.

Hoje vamos ver quais são as principais vitaminas, minerais e outros nutrientes presentes no chá de Hibisco que transformam ele em um dos melhores chás do mundo!

Quais as vitaminas do Chá de Hibisco?

Você sabia que em muitos países, principalmente no oriente, o Chá de Hibisco é considerado o Chá dos Deuses e é utilizado como um chá medicinal?

Isso porque no passado as pessoas aos poucos analisaram o chá de hibisco e perceberam como ele fazia bem para a saúde, naquela época não sabiam por que razão, mas hoje sabemos que era por conta das vitaminas presentes na flor do Hibisco.

vitaminas e minerais do chá de hibisco

Entre as várias vitaminas do Chá de Hibisco, se destacam as Vitaminas do complexo B e a Vitamina C.

  • Vitaminas do complexo B

Entre as vitaminas B presentes no chá de hibisco, se destacam a vitamina B1 e B2, que são extremamente importantes para o metabolismo além da ajudar na saúde da nossa pele, ossos, unhas e cabelos!

  • Vitamina C

A Vitamina C já é nossa velha conhecida, presente em frutas como a laranja e o limão, ela também se faz presente no chá de hibisco e é muito importante.

Sua ação principal é de melhorar a imunidade, mas ela faz vários outros papéis secundários que são muito importantes para nossa saúde!

vitaminas do chá de hibisco

Por conta da presença dessas vitaminas e outros nutrientes, o Chá de Hibisco possui uma quantidade enorme de antioxidantes que ajudam a queimar gordura, emagrecer, prevenir o envelhecimento, combater inflamações e prevenir e combater várias doenças.

Esses antioxidantes inclusive, combatem as famosas e temidas células cancerígenas…

Chá de Hibisco tem Minerais também?

Sim, além da forte presença de vitaminas do chá de hibisco, ele também possui vários minerais diferentes que auxiliam e são peças chaves para as propriedades do chá:

  • Cálcio
  • Ferro
  • Fósforo
  • Magnésio
  • Potássio

Esses são os quatro principais minerais presentes no chá!

vitaminas nutrientes e propriedades hibiscus

Outros nutrientes do Chá de Hibisco:

Além das vitaminas e minerais, o chá de hibisco também possui alguns nutrientes especiais que agem diretamente no nosso organismo.

Um exemplo desses nutrientes é os flavonoides presentes no chá, que entre várias propriedades, se destaca o efeito antidepressivo e calmante que faz o chá de hibisco ajudar contra a ansiedade.

Como tomar o chá de Hibisco?

Mas, para absorver todas essas vitaminas e minerais do chá de hibisco, é preciso consumir da maneira correta.

Se você ainda não sabe a maneira correta de preparar e beber o chá de Hibisco, confira nosso guia completo.

vitaminas da flor de hibisco

Cuidados Especiais com o Chá de Hibisco:

Apesar de ser rico em vitaminas e nutrientes, se tomado em excesso ou no momento errado, todos os benefícios do chá podem se transformar em malefícios, por isso é importante ter muita atenção.

Um exemplo são as mulheres que estão grávidas ou tentando engravidar, você sabia que o chá de hibisco pode causar infertilidade e em alguns casos prejudicar o feto?


Se esse artigo te ajudou, compartilhe com seus amigos!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: