Tudo que você precisa saber sobre o Chá de Hibisco

Muitas pessoas tem tomado a bebida feita da flor de hibiscos pois ele emagrece e tem muitos benefícios para a saúde, mas muita gente ainda tem dúvida sobre os reais efeitos do chá de hibisco. Por isso hoje fizemos este guia completo sobre o chá de hibisco com a resposta para as dúvidas mais frequentes!

O Chá de Hibisco Emagrece?

Esse é o motivo pelo qual mais de 70% das pessoas começa a tomar o chá de Hibisco, e a parte boa é que é verdade. O Chá de Hibisco realmente emagrece!

Para respondermos rapidamente quem deseja emagrecer, podemos afirmar que ele funciona principalmente para quem deseja perder a barriga e a gordura localizada, este chá promove o emagrecimento de várias formas mas também traz muitos benefícios para saúde.

tudo sobre o chá de hibisco

Qual a Origem do Chá de Hibisco?

Não se sabe ao certo a origem exata do Chá de Hibisco, o que se sabe é que ele é um chá milenar e muito tradicional em vários países.

O Chá de Hibisco é conhecido na tradicional medicina chinesa, era o Chá do Faraó no Egito (onde é muito consumido até hoje) e faz parte da cultura de diversos países da Ásia.

Quais os Benefícios do Chá de Hibisco

Este chá é uma bebida poderosamente antioxidante cheia de vitaminas e nutrientes que geram vários benefícios.

  1. Um poderoso antioxidante e grande eliminador de toxinas.
  1. Possui uma ação diurética e impede assim a retenção de líquidos.
  1. Impede o armazenamento de gordura pelo corpo.
  1. Favorece muito a queima de gordura.
  1. Faz proteção ao sistema cardíaco.
  1. É um poderoso vasodilatador.
  1. Faz o controle do colesterol.
  1. Faz o controle da pressão arterial.

Alguns Efeitos Colaterais do Chá de Hibisco

Bom como já sabemos o chá de hibisco emagrece e tem muitos benefícios, mas existem alguns efeitos colaterais quando consumido em excesso. Além dos efeitos colaterais, também existem contraindicações do chá de hibisco que é preciso ficar de olho.

Pessoas que tem problemas de pressão arterial devem evitar o consumo, pois um dos seus efeitos é justamente abaixar a pressão arterial.

O consumo do chá de hibisco pode causar certa sonolência, desta forma aconselha-se a não dirigir depois de ingerir o chá.

O chá de hibisco contem algumas substâncias que podem afetar os níveis de estrogênio nas mulheres férteis, portanto causando efeitos hormonais que podem deixar a mulher infértil enquanto consome o chá.

O chá de hibisco também não é recomendável para quem está em fase de gestação ou lactantes, pois acredita-se que a bebida pode ter uma ação abortiva ou de mutação.

A bebida também não deve ser tomada por pessoas que estejam realizando algum tratamento, isso por que suas substancias podem interferir no efeito dos medicamentos.

chá de hibisco efeitos colaterais

Mas Como o Chá Promove a Perda de Peso?

O chá de hibisco emagrece! Este fato pode ser constatado pelas pessoas que fazem o uso dele durante um período, isso por que o chá contêm substâncias que atuam de diferentes formas no processo de emagrecimento.

A ação diurética é um dos grandes responsáveis pelo emagrecimento, evitando o acúmulo de líquidos pelo corpo que nos deixa com aquele aspecto de inchaço.

Outra grande vantagem é que o chá de hibisco é capaz de inibir a adipogênese, fazendo com que as células não consigam acumular gordura pelo corpo.

Como preparar corretamente o Chá de Hibisco?

Está é uma parte muito importante, se você não souber como fazer o chá de hibisco corretamente pode perder todos seus benefícios, por isso vamos passar uma receita de como produzir da forma correta o chá de hibisco

Em um recipiente coloque 600ml de água ao fogo mas não deixe ferver por completo, logo que levantar fervura tire do fogo, adicione 2 colheres de sopa com hibisco deixando em infusão em um recipiente com tampa por cerca de 10 minutos.

Para que você consiga obter os melhores resultados possíveis é possível acrescentar 1 colher de sopa com o gengibre já ralado, você também pode potencializar os seus efeitos e seus resultados fazendo o chá verde com hibisco, adicionando canela ou até mesmo fazendo o chá de hibisco com sene.

Isso por que estes ingredientes são termogênicos poderosos acelerando o metabolismo e logo ajudam a aumentar ainda mais o gasto calórico e turbinar o processo de reduzir medidas e acabar com a celulite.

tudo sobre o chá de hibisco

Gostou de saber tudo sobre o Chá de Hibisco?

Comente e compartilhe para nós ficarmos sabendo e continuar produzindo conteúdo de qualidade pra você!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: