Uso Medicinal do Chá de Hibisco Causa Surpresa na Ásia

Você sabia que além dos diversos benefícios do chá de hibisco para a saúde ele ainda é usado como um chá medicinal?

No artigo de hoje vamos ver quais são essas propriedades medicinais do chá de hibisco e quais doenças ele ajuda a tratar…

Chá de Hibisco Medicinal – Medicina Natural

Assim como em vários campos da saúde e da conexão com o nosso planeta, a Ásia está muito a frente do ocidente quando se fala em usos de chás como medicina natural, e o uso medicinal do chá de hibisco por lá é muito comum!

uso medicinal do chá de hibisco

Em alguns países orientais, o chá de hibisco chega a ser conhecido como o chá dos deuses por suas propriedades medicinais que trabalham para prevenir e até mesmo ajudar no tratamento de diversas doenças.

Hoje vamos ver alguns dos usos medicinais do chá de hibisco.

propriedades medicinais do hibisco

Essas propriedades medicinais do chá de hibisco só ocorrem graças a presença de diversas vitaminas, minerais e nutrientes do hibisco.

Entre as vitaminas presentes que garantem o funcionamento do chá de hibisco como uma erva medicinal estão a vitamina C e as vitaminas do complexo B que atuam junto com outros nutrientes como as antocianinas, flavonóides e fitosteróis.

Em outros países ainda, o chá de hibisco foi usado por muito tempo como um anticoncepcional natural, já que ele pode causar infertilidade, portanto se você está grávida ou tentando engravidar, evite o chá de hibisco!

Posso usar o chá de hibisco como tratamento natural?

Você não só pode usar o hibisco medicinal como deve, a não ser que você seja uma exceção.

Se você está grávida, tentando engravidar, se é lactante, se toma remédios controlados ou sofre de hipotensão por exemplo, você não deve usar o chá de hibisco.

Se você se encontra em outra situação especial e quer saber se pode usar o chá de hibisco por suas propriedades medicinais, você deve consultar um médico!

chá de hibisco erva médica - tratamento natural

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Escreva seu comentário: